Como Evitar que Um Navio Que tenha Sido Contaminado com as águas com microrganismos por Exemplo na Ásia Venha A contaminar as águas em Lisboa?
A Contaminação cruzada de águas com microrganismos em zonas de circulação de um navio é um dos grandes desafios da navegação atual.
Veja como com um simples sistema pode garantir a descontaminação das águas de balastro no próprio navio e de forma continua sem utilização de químicos.
As águas de balastro de navios podem conter e transportar bactérias e microrganismos que podem contaminar águas por onde o navio circula.
A disseminação de espécies invasoras é considerada como uma das maiores ameaças para o ambiente e para a economia da Terra.
A Convenção internacional para a gestão e controle de águas de Balastro – foi adaptada em 13 Fevereiro 2004 e entrou em vigor a 8 Setembro de 2017
Na maior parte dos casos a verificação da contaminação é feita por amostragem e por análise nos Portos dos principais parâmetros da água que são:
- A temperatura, salinidade, matéria orgânica, clorofila, e fitoplânctons.
Para reduzir a contaminação invasiva por espécies aquáticas das águas de balastro alguns dos métodos de desinfeção são:
- A cloração, a ozonização o radiação por Ultravioletas e a filtração
Mas estes métodos produzem na desinfeção produtos residuais potencialmente contaminantes uns em maior quantidade que outros.
O nosso sistema patenteado e desenvolvido na Suíça utiliza um superior método de descontaminação que tem
as seguintes vantagens:
- Desinfeção de forma continua e no próprio navio
- Sem Produtos residuais apos a descontaminação
- Não utiliza produtos químicos
- As águas do seu navio não vão contaminar outros ambientes nativos por onde circula
- Poupar em sistema de descontaminação caros nos portos internacionais
- Estar de acordo com a convenção BWM que entrou em vigor em 08.09.20’17
Contacte-nos pelo t / +351 214267290 ou info@tecnisis.pt para saber como garantir que as águas de balastro são continuamente descontaminada.
Outros Equipamentos na nossa gama para navios que lhe permitem:
- Poupança nos custos de combustível
- Transformação das lamas e óleos residuais em combustível para queimar
- Medição de torque de viscosidade, e de caudal de fuel
- Gestão da utilização de combustível
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