Poupança de Combustível em Navios

Gostaria de reduzir os custos de combustível no seu Navio?

Instalando um equipamento que lhe gere a utilização entre fuel barato e fuel caro poderá reduzir muito os custos que tem no seu navio.

Mas se associar outro equipamento que lhe trata as lamas e o fuel residual e lhe melhora a combustão no motor do Navio então a redução nos custos de combustível é ainda maior o que associado a limpeza dos resíduos, pode tornar as poupanças com a operação do navio estratosféricas.

Enquanto os custos do fuel destilado de boa qualidade são de 750,/mt, os custos para o fuel pesado – nafta muito inferior – de 480,/mt. Utilizando o fuel de boa qualidade melhora a combustão mas aumenta muito os custos de combustível. Se usar Nafta os preços são menores mas a combustão não e tao boa aumentando as emissões de poluentes atmosféricos.

Se tratar a Nafta e misturar o fuel de boa qualidade com o de ma qualidade nas devidas proporções poderá reduzir custos com o fuel e reduzir as emissões.

Misturando os 2 tipo de fuel é possível obter grandes poupanças , cerca de 5 a 10% e um Retorno no investimento em cerca de 3 a 12 meses.

Associando o diesel switch com o homogeneizado vai ter as seguintes vantagens:

  • A gestão da utilização de fuel caro e fuel barato
  • A melhoria da combustão do motor do navio
  • A poupança nos custos de combustível
  • A redução nas emissões de enxofre e NOx
  • A redução das lamas e resíduos de óleo do navio – até cerca de 70%
  • A aderência às normas internacionais
  • A mesma experiência que com as aplicações efetuadas em grandes navios
  • A amortização do investimento em poucos meses

Equipamentos na nossa gama para navios são:

  • Descontaminação das águas de balastro
  • Contagem e gestão dos consumos de combustível
  • Medição de torque de viscosidade, e de caudal de fuel
  • Homogeneização Trituração das lamas e óleos pesados para misturar com o fuel

Dependendo do Navio da dimensão do motor e do tipo de aplicação o retorno investimento pode ser feito em poucos messes tendo em consideração as seguintes poupanças:

Contacte-nos pelo t / +351 214267290 ou info@tecnisis.pt para saber como no seu Navío poderá gerir de forma óptima a utilização de fuel caro e fuel barato e ao mesmo tempo transformar lamas e óleos usados em combustível para queimar de forma a obter poupanças enormíssimas com a operação do seu navio.

Outros equipamentos na nossa gama para navios são :

  • Desinfeção das águas de balastro
  • Disel switch para a poupança de combustivel
  • Contagem e e gestão dos consumos de combustivel

TECNISIS

© Tecnisis www.tecnisis.pt | info@tecnisis.pt | tel:+351 214267290 | Elospark Cacém – Lisboa Portugal

Obtenha a nossa informação e saiba como:

  • Como poupar combustível em navios
  • Tratar as lamas
  • Descontaminar as aguas de balastro
  • Reduzir iemnso os custos de operação com o navio

Indique-nos o seu nome e e-mail para receber a nossa informação

[ninja_form id=3]

Referências

Alguns do maiores navios no mundo já utilizam estes equipamentos, nomeadamente :

  • Aida & Princess Cruises
  • Costa Schiffe
  • Aida – AIDABLU
  • Pricesss – GRAND PRINCES
  • COSTA – Costa Luminosa, Costa Pacifica
  • BP com 16 Navios
  • Alfa Laval em 3 Instalações
  • (5) Grimaldi
  • Hapag Lloyd (6)
  • the big triple E Size Vessels from Maersk
  • with twin installations per vessel in DN65 und DN80
  • Mærsk Mc-Kinney Møller
  • Majestic Mærsk
  • Mary Mærsk
  • Marie Mærsk
  • Madison Mærsk
  • Magleby Mærsk
  • Maribo Mærsk
  • Marstal Mærsk
  • Matz Mærsk
  • Mayview Mærsk
  • Merete Mærsk
  • Mogens Mærsk
  • Morten Mærsk
  • Munkebo Mærsk
  • Maren Mærsk
  • Margrethe Mærsk
  • Marchen Mærsk
  • Mette Mærsk
  • Marit Mærsk
  • Mathilde Mærsk