Gostaria de reduzir os custos de combustível no seu Navio?
Instalando um equipamento que lhe gere a utilização entre fuel barato e fuel caro poderá reduzir muito os custos que tem no seu navio.
Mas se associar outro equipamento que lhe trata as lamas e o fuel residual e lhe melhora a combustão no motor do Navio então a redução nos custos de combustível é ainda maior o que associado a limpeza dos resíduos, pode tornar as poupanças com a operação do navio estratosféricas.
Enquanto os custos do fuel destilado de boa qualidade são de 750,/mt, os custos para o fuel pesado – nafta muito inferior – de 480,/mt. Utilizando o fuel de boa qualidade melhora a combustão mas aumenta muito os custos de combustível. Se usar Nafta os preços são menores mas a combustão não e tao boa aumentando as emissões de poluentes atmosféricos.
Se tratar a Nafta e misturar o fuel de boa qualidade com o de ma qualidade nas devidas proporções poderá reduzir custos com o fuel e reduzir as emissões.
Misturando os 2 tipo de fuel é possível obter grandes poupanças , cerca de 5 a 10% e um Retorno no investimento em cerca de 3 a 12 meses.
Associando o diesel switch com o homogeneizado vai ter as seguintes vantagens:
- A gestão da utilização de fuel caro e fuel barato
- A melhoria da combustão do motor do navio
- A poupança nos custos de combustível
- A redução nas emissões de enxofre e NOx
- A redução das lamas e resíduos de óleo do navio – até cerca de 70%
- A aderência às normas internacionais
- A mesma experiência que com as aplicações efetuadas em grandes navios
- A amortização do investimento em poucos meses
Equipamentos na nossa gama para navios são:
- Descontaminação das águas de balastro
- Contagem e gestão dos consumos de combustível
- Medição de torque de viscosidade, e de caudal de fuel
- Homogeneização Trituração das lamas e óleos pesados para misturar com o fuel
Dependendo do Navio da dimensão do motor e do tipo de aplicação o retorno investimento pode ser feito em poucos messes tendo em consideração as seguintes poupanças:
Contacte-nos pelo t / +351 214267290 ou info@tecnisis.pt para saber como no seu Navío poderá gerir de forma óptima a utilização de fuel caro e fuel barato e ao mesmo tempo transformar lamas e óleos usados em combustível para queimar de forma a obter poupanças enormíssimas com a operação do seu navio.
Outros equipamentos na nossa gama para navios são :
- Desinfeção das águas de balastro
- Disel switch para a poupança de combustivel
- Contagem e e gestão dos consumos de combustivel
TECNISIS
© Tecnisis www.tecnisis.pt | info@tecnisis.pt | tel:+351 214267290 | Elospark Cacém – Lisboa Portugal
Obtenha a nossa informação e saiba como:
- Como poupar combustível em navios
- Tratar as lamas
- Descontaminar as aguas de balastro
- Reduzir iemnso os custos de operação com o navio
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Referências
Alguns do maiores navios no mundo já utilizam estes equipamentos, nomeadamente :
- Aida & Princess Cruises
- Costa Schiffe
- Aida – AIDABLU
- Pricesss – GRAND PRINCES
- COSTA – Costa Luminosa, Costa Pacifica
- BP com 16 Navios
- Alfa Laval em 3 Instalações
- (5) Grimaldi
- Hapag Lloyd (6)
- the big triple E Size Vessels from Maersk
- with twin installations per vessel in DN65 und DN80
- Mærsk Mc-Kinney Møller
- Majestic Mærsk
- Mary Mærsk
- Marie Mærsk
- Madison Mærsk
- Magleby Mærsk
- Maribo Mærsk
- Marstal Mærsk
- Matz Mærsk
- Mayview Mærsk
- Merete Mærsk
- Mogens Mærsk
- Morten Mærsk
- Munkebo Mærsk
- Maren Mærsk
- Margrethe Mærsk
- Marchen Mærsk
- Mette Mærsk
- Marit Mærsk
- Mathilde Mærsk